BLOG

Pandemia aumentou uso de telefonia fixa em até 70%, diz presidente da Anatel

Pandemia aumentou uso de telefonia fixa em até 70%, diz presidente da Anatel

Data06/04/2020 - 09:55:13h


Com o isolamento social, as conexões via internet e telefone se tornaram vitais para que brasileiros continuem em contato com família e amigos. À CNN, o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Leonardo de Moraes, disse que o tráfego na telefonia fixa cresceu entre 40% e 70% nos últimos dias.

Segundo Moraes, a situação de telecomunicações no Brasil é estável, diferente da Europa, onde serviços de streaming como a Netflix tiveram que diminuir a qualidade de transmissão para “poupar” banda da internet.

 
CONHEÇA O CONDOMÍNIO SÍTIOS CAMPO BELO:

 

“O sistema brasileiro de telecomunicações está estável. O que vimos nos últimos dias foi um enorme crescimento no tráfego de telefonia fixa, entre 40% e 70%, muito por conta do isolamento. Já na telefonia móvel, o movimento que aconteceu foi geográfico: os acessos saíram dos centros comerciais das cidades e foi para as periferias urbanas, onde as pessoas vivem”.

PLC 79

Na entrevista, Moraes falou também do PLC (projeto de lei complementar) 79, chamado de novo marco regulatório das telecomunicações.

“A  última grande mudança no setor aconteceu no final dos anos 1990 com as privatizações. Até então, o foco do desenvolvimento do setor no Brasil era as redes de telefonia fixa. A PLC irá mudar o foco das empresas de telecomunicações do Brasil para a banda larga, mas mantendo as concessões já estabelecidas”.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/2020/04/03/pandemia-aumentou-uso-de-telefonia-fixa-em-ate-70-diz-presidente-da-anatel

Fale com um
corretor

Mapa