BLOG

Investimento em lotes: uma das melhores formas de aplicação no mercado de imóveis.

Data12/12/2019 - 14:01:45h


 

Fim de ano se aproximando, muita gente já na espera da segunda parcela do 13º, muito empresário ansioso para ver o dinheiro circular com maior velocidade e a pergunta: como investir para fazer o dinheiro trabalhar a seu favor? Uma ótima opção a ser considerada é a compra de um lote residencial.

Lotes costumam ser opções financeiramente mais acessíveis e são investimentos seguros, seja para você que quer comprar para ter retorno a médio prazo, seja para você que quer comprar para construir e, portanto, busca investimento de longo prazo. Ao contrário de dinheiro parado na poupança, seu dinheiro materializado em um lote pode render mais, seja por conta da valorização natural do empreendimento, seja construindo aquela casa do jeito que você sempre sonhou.

 

imagemm2

Entendendo essa conta

Quando você compra o lote em seu lançamento, tende a aproveitar uma oferta correspondente ao preço do imóvel na planta, ou seja, quando ele ainda é só um projeto. À medida que esse projeto ganha vida, onde tudo começa a ser real, existe a valorização daquele investimento, inclusive porque surgem pessoas interessadas em adquirir o empreendimento que agora conseguem enxergar com todos os seus benefícios. Outra forma de entender essa conta é que construir acaba sendo relativamente mais barato do que reformar, e mais simples também. Quem compra um lote vai ter uma casa atendendo às suas necessidades e desejos, com tudo construído na medida certa e com o material escolhido de acordo com seu gosto. É possível, assim, aproveitar melhor o terreno, fugir das casas-padrão e muitas vezes sem graça dos condomínios de casas prontas e, portanto, agregar muito mais valor ao seu bem.

Um outro aspecto importante para quem quer comprar para construir é que esse investimento pode ser feito de forma mais suave através das linhas de crédito disponibilizadas por bancos como a Caixa que, atualmente, oferece a possibilidade de financiar seu lote e a construção da sua casa com taxas bem reduzidas. Essa é uma novidade vigente e que merece ser pesquisada por quem está pensando em adquirir seu lote.

Projetos atentos aos detalhes

Como uma ótima opção de investimento, temos o Altavista Residence. Localizado no recôncavo baino na cidade de Muritiba, o empreendimento vem trazendo uma qualidade, conforto, uma da melhores localizações da região e além de tudo isso o projeto ainda conta com uma infraestrutura incrível para seus futuros moradores e visitantes. Rede de energia elétrica, rede de abastecimento de água, guias e marcos em concreto, iluminação pública. Para lazer o empreendimento conta com Mirante, campo de futebol, praças de convivência, áreas institucionais destinadas à construção de equipamentos públicos, escolas, postos de saúde e muito mais.

Se você pensa em começar a investir, faça as contas hoje mesmo. Pesquise, compare e perceba que você pode ter muito mais por muito menos. O investimento inicial não costuma ser alto e você pode aproveitar as vantagens de pagamento oferecidas pelas construtoras. Quando perceber o quanto pode ser vantajoso, talvez você comece comprando mais de um lote.

Fale com um
corretor

Mapa